segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Merry Christmas!



Crianças vestidas com gorros e casacos brincando fora de suas casas. Bonecos de neve e anjos de neve. Flocos brancos caindo do céu e pousando no chão completamente branco atrapalhando a estrada e passagens entre uma casa e outra. Sim, você sabe do que ela está falando. O Natal chegou.
O Natal é a melhor celebração que existia para ela. Lembrava na época que a sua vizinhança se reuniam para fazer uma grande ceia, não eram os presentes caros que importavam, não era a “chegada do Papai Noel”, até porque ele não existe. É isso mesmo, todas as crianças acreditavam no velhinho gordo, de barba grisalha e roupa vermelha, que em apenas uma noite entregava presentes para as criançinhas do mundo inteiro atrás vez de um treno e suas nove renas, mas na verdade ele não passava de um jeito lucrativo para os donos de lojas vendessem seus produtos. E os pais, para fazerem as vontades dos filhos, compravam o que eles queriam e colocava abaixo da árvore fingindo ser do Papai Noel para que, no dia seguinte, seus filhos acordassem ansiosos para abrir os tais presentes. O que essas pessoas não fazem por um pouco de dinheiro, não é mesmo? Mas o que importava mesmo para ela e seus vizinhos era a despedida de um ano velho para um novo ano, a solidariedade que cada um mostrava. Todas as decorações, desde enfeites até os piscas-piscas, atraiam sua atenção. As luzes. Esquecia-se de quantas vezes a sua mãe a alertava para não ficar tão perto daquelas luzes, poderiam prejudicar sua visão. Mas ela não resistia àquelas cores. Verde, azul, amarelo, vermelho, branco... Todas elas piscando, às vezes cada uma iluminava aleatoriamente, outras em sincronia... A iluminação da sua vida. Um verdadeiro espetáculo para os olhos da garota.
Apenas temos que enxergar lá fundo dos nossos corações e pensar que o Natal não é apenas o dia de ganhar presentes, é o espírito da doce amizade que se deve brilhar todos os anos, é a bondade, é a esperança renascida. Como uma fênix que morre e renasce das cinzas. Uma bela história para ser contada... Sem mais delongas, desejo a vocês um FELIZ NATAL.


Merry Christmas! by Brigitte on Grooveshark